Para um brasileiro viajar para outro país ou um indivíduo estrangeiro (independentemente do país) viajar para o Brasil é preciso realizar uma longa pesquisa para saber detalhadamente quais são as especificações do país em questão.
Desde o visto de entrada, passando pelo sistema cambial, até a tradução todos os documentos usados no país de origem para as leis, regras e especificações do destino em questão. Comidas, medicamentos e afins também necessitam de cuidados específicos.
A lei para a entrada de remédios varia de país para país. Cada local possui a sua determinada especificação, portanto para saber qual remédio e permitido e qual não é no do destino da viagem é recomendado entrar em contato com antecedência com o consulado ou com a embaixada do país em questão.
A liberação para a entrada de medicamentos no Brasil é de competência única e exclusiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA.
O governo brasileiro disponibiliza uma lista de substâncias sujeitas a controle especial no Brasil no link https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/controlados/lista-substancias.
Desde que transportado corretamente e com a permissão do país de destino é possível sim levar remédios na bagagem de mão.
O medicamento em questão deve também ser levado na embalagem original, com caixinha e bula, dentro de um saco plástico transparente e lacrado, para facilitar o transporte e não ter problemas com a segurança dos aeroportos.
Quando o remédio for líquido ou spray deve-se transportar na bagagem de mão em frascos de até 100ml e em embalagem lacrada e transparente, pois é um item mais restrito.
É recomendado que seja levada uma quantidade do remédio em questão maior do que a suficiente para o período da viagem, para que se ocorrer algum imprevisto não falte o medicamento.
No geral, pessoas que usam insulina, normalmente diabéticas, devem certificar se existe serviço de câmara fria no voo, pois é um medicamento que necessita ser armazenado em temperaturas entre 2°C e 8°C.
Se forem transportadas seringas, agulhas ou bobinhas de asma (broncodilatadores) se deve apresentar a receita médica.
Se tratando de Europa e América do Norte, é proibida a entrada de dipirona (analgésico e antitérmico). A compra de anti-inflamatórios por lá é limitada, diferentemente do Brasil.
Por falar em receita médica, ela é um ponto essencial para o transporte de qualquer remédio e para a compra de algum medicamento em terras estrangeiras.
Todas as receitas e diagnósticos devem passar pela devida Tradução Juramentada para o idioma do país em questão.
Tradução Juramentada de receita médica: Quando é necessária?
Para qualquer tipo de documento (inclusive a receita médica) ser aceito em um outro país ele precisa passar por Tradução Juramentada. Mas o que é isto?
A tradução pública, popularmente conhecida como Tradução Juramentada, é um dos métodos de tradução mais importantes que existem no mundo todo.
Ela existe para que brasileiros possam ir para outros países e viver legalmente por lá com seus documentos autenticados.
Além disso, pode servir para o oposto, ou seja, permite que indivíduos estrangeiros, seja de que país for, vivam legalmente no Brasil.
Podemos dizer então que a Tradução Juramentada é uma representação do documento em uma determinada língua.
Não é uma simples tradução, ela existe para representar o seu documento em um outro idioma, em algumas vezes até sem a presença do próprio documento original.
Por ser juramentada, como o nome já diz, ela é aceita por inúmeros órgãos, entidades, consulados, faculdades, empresas públicas/privadas e muitos outros.
Em nosso país não há outra forma de se emitir uma tradução oficial ou tradução com valor jurídico, somente a Tradução Juramentada é aceita.
Ela funciona como um serviço cartorial. Os cartórios possuem fé pública, ou seja, confirmam a idoneidade de cópias e assinaturas.
Com a Tradução Juramentada o método é o mesmo, porém, obviamente, no âmbito da tradução e, por se tratar de uma tradução com fé pública, ela tem validade internacional.
A Fast Translation tem os melhores tradutores juramentados do mercado. Estamos sempre disponíveis para solucionar seus problemas, auxiliar em todo o processo e realizar o melhor serviço possível. Entre em contato conosco:
Telefone: (11) 4108-5344
Whatsapp: (11) 94019-5877
E-mail:[email protected]
Endereço: Alameda Santos, 415 – 10° andar CEP: 01419-913 – Jardim Paulista – São Paulo – SP (Ao lado da estação Brigadeiro do metrô)