Como Imigrar para Austrália

como-imigrar-para-australia
Compartilhe

Se você clicou para saber mais informações sobre Como Imigrar para Austrália, saiba que você está no lugar certo. Neste artigo, você vai saber o passo a passo e todas as informações necessárias para morar em um dos países mais desenvolvidos do mundo.

Por belas paisagens, praias cinematográficas, um clima muito parecido com o clima brasileiro e um dos centros urbanos mais visitados de todo o mundo, a Austrália sempre chama a atenção de qualquer pessoa neste mundo, principalmente dos brasileiros.

Devido a situação que estamos enfrentando em nosso país atualmente, o sonho de conquistar um emprego no exterior tem aumentado muito entre os nossos conterrâneos, principalmente pelo desejo de uma qualidade de vida melhor.

Uma pesquisa apontou para a Austrália como um dos países mais procurados pelos brasileiros para morar fora. Essa fama é decorrente de salários satisfatórios, de serviços públicos de qualidade, da semelhança do clima australiano com o brasileiro, e também da hospitalidade dos australianos.

Em uma simples comparação, observamos que o salário mínimo australiano é aproximadamente sete vezes maior que o brasileiro, entretanto o custo de vida na Austrália também é maior.

Outro fator que propulsiona a Austrália como um dos países mais procurados para a moradia de estrangeiros é o Intercâmbio. O Brasil é o quarto país que mais envia estudantes para realizar intercâmbio no país da Oceania. Segundo dados do Departamento de Educação, somente em 2019 foram mais de 26 mil estudantes brasileiros que entraram na Austrália.

Ao todo, o país oferece mais de 1.200 instituições e 22 mil cursos de idiomas. O governo australiano garante a qualidade do ensino com base na Lei dos Serviços Educacionais para Estudantes Estrangeiros e no Código Nacional de Boas Práticas para as Autoridades de Registro e Prestadores de Educação e Formação para Estudantes Estrangeiros.

Solicite Orçamento Para Obter os Documentos Necessários

JuramentadaSimples




.
.
.


australia

(Foto: https://blog.informationplanet.com.br/cidades-australia-intercambio/)

Skilled Migration Program – SkillSelect

O Chamado SkillSelect – programa de imigração para profissionais – permite que estrangeiros possam validar uma aplicação para um visto permanente e viver na Austrália com permissão de trabalho sem limitações, e sem data para a estadia acabar. Em comparação com os Estados Unidos, o SkillSelect equivale ao green card do país americano.

Para conquistar este tipo de visto, é necessário:

  • Ter uma profissão que esteja nas listas de demandas do governo;
  • Validar o processo de reconhecimento de sua profissão na Austrália;
  • Ter o inglês com nível avançado, praticamente fluente;
  • Ser aprovado em um teste de pontos criado pelo Departamento de Imigração.

Ao ser aprovado, o candidato entra em um processo conhecido como Expression Of Interest junto ao Departamento de Imigração australiano. Após passar por diversos processos burocráticos, os interessados aguardam o convite do governo australiano para solicitar o visto.

Os convites são emitidos por ordem de prioridade. Quanto maior a pontuação no ranking, mais rápido será este processo. Após a efetivação de todo o processo e o visto em mãos, você pode morar e trabalhar na Austrália sem limitações.

Qual é o custo de vida na Austrália?

Como falamos anteriormente, a Austrália atrai intercambistas de todo o mundo, principalmente brasileiros. Porém, além do intercâmbio, muitas pessoas também sonham em morar no país.

Neste tópico, iremos descrever o custo de vida na Austrália.

De acordo com o Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras, o valor do custo de vida anual na Austrália é de AUD$ 23.740 dólares por ano (ou AUD$ 1.753,43 por mês). Em Real, esse valor é de aproximadamente R$ 76.541,51 (ou R$ 5.653, 34 por mês).

Caso o imigrante leve o seu cônjuge, o governo calcula o aumento de 35% em relação ao custo supramencionado, e um aumento de 15% para cada filho.

Acomodação

Os gastos com acomodação depende, sobretudo, da escolha da acomodação. 

Uma das primeiras opções de acomodação para estrangeiros  é o Homestay (casa de família). Seu custo gira em torno de AUD$ 300 semanal, sua vantagem é vivenciar o dia a dia com uma família local.

Outro tipo de acomodação é o Share Accommodations (acomodação compartilhada). Seu valor é de aproximadamente AUD$ 200, além de ser mais barato, o Share Accommodations também oferece a vantagem da independência, mesmo compartilhando  o apartamento com outra pessoa.

Transporte

O serviço de transporte do país é um dos mais modernos e desenvolvidos do mundo. São trens, bondes, balsas e ônibus de última geração para atender toda a população.

O custo de deslocamento depende, sobretudo, da região em que você mora. No entanto, em média, o gasto com o transporte é de AUD$ 30 por semana.

Alimentação

O gasto com alimentação no país australiano depende de diversos fatores, como, por exemplo,  se você sabe cozinhar ou não.

Em média, o gasto com alimentação varia entre AUD$ 60 e AUD$ 85 por semana. Abaixo temos uma lista de alimentos básicos e seus respectivos valores (eles podem variar de cidade para cidade):

  • Pão de forma (650g) – AUD$ 1
  • Pacote de macarrão – AUD$ 1,80
  • Caixinha de leite (1 litro) – AUD$ 1
  • Suco de laranja (2 litros) – AU$ 3
  • Atum (95g) – AUD$ 0,90
  • Coxa de frango (560g) – AUD$ 4,20
  • Carne Moída (500g) – 2 por AUD$ 9
  • Feijão (enlatado) – AUD$ 0,90
  • Molho de tomate (lata) – AUD$ 0,90
  • Arroz (2kg) – AUD$ 2,80
  • Ovo (dúzia) – AUD$ 3
  • Banana – AUD$ 3,50 KG
  • Manteiga (250g) – AUD$ 2,80
  • Waffer (125) – AUD$ 0,59

Lista disponível em: https://blog.informationplanet.com.br/custo-de-vida-australia/

Saúde

Assim como em vários países, os custos com a saúde são absurdamente caros. Caso o paciente não tenha direito ao Atendimento Básico de Saúde Australiano, alguns tratamentos podem chegar a custar AUD$ 400 dólares por dia.

Para que os imigrantes possam ter um atendimento de qualidade, o governo possui o  Overseas Student Health Cover (OSHC), um programa de contratação obrigatória. Seu valor é de aproximadamente AUD$ 150 por cerca de 4 meses, devendo ser contratado ainda no Brasil.

Precisa de visto para entrar na Austrália?

Em muitos países do mundo é necessária a apresentação do visto para entrar no país e na Austrália não é diferente. Portanto, precisa sim de visto para Austrália.

A vantagem é que esse processo é relativamente muito mais simples em comparação com outros países e todo processo pode ser feito de maneira online.

O requerimento deve ser feito através da internet, sendo realizado totalmente em inglês. Caso o interessado seja apenas um turista e não saiba a língua, será necessário a ajuda de alguém que conheça o idioma.

O pagamento deverá ser efetuado através de um cartão de crédito internacional e o valor pode mudar conforme a categoria do visto. Para o visto de turismo esse valor é de AUD$ 140.

Esse visto possui a validade de 12 semanas, então é importante que a solicitação seja realizada somente quando você tiver certeza da data de sua viagem, dessa maneira você não corre o risco de tê-lo invalidado antes do cumprimento de todo cronograma de viagem. O prazo para o visto ficar pronto é de até 40 dias.

A única maneira de adentrar na Austrália sem a necessidade do visto é ter um passaporte australiano ou neozelandês. Todos os estrangeiros de outros países, sem exceção, precisam do visto para entrar.

Como funciona o visto australiano?

Muitos perguntam: Como funciona o Visto Australiano? 

Ele é muito diferente do visto americano, conhecido por ser um processo burocrático e bem complicado, uma vez que é necessário agendar e passar em uma entrevista com um oficial no consulado.

O turismo é uma das principais fontes de renda da Austrália, país da Oceania, portanto a emissão de visto é bem mais prática, podendo ser realizada 100% online. Mais adiante você irá saber como funciona cada etapa de cada categoria de visto (estudante, turista e imigração).

A única recomendação é que se tenha paciência quanto a ele. O processo pode ser lento, uma vez que pode demorar até 40 dias para ser finalizado, pois é muito comum que ocorra atrasos.

Para a emissão do visto, alguns documentos precisam ser emitidos na língua inglesa e, portanto, devem passar pela Tradução Juramentada.

Em poucas palavras, Tradução Juramentada é o processo de tradução de um documento estrangeiro para o mesmo ter validade no Brasil ou o contrário, para que um documento nacional tenha validade no exterior.

Para saber mais sobre esse processo, acesse o nosso artigo sobre o “o que é tradução juramentada?”.

Como faço para morar legalmente na Austrália?

Assim como em todos os países, imigrar é um processo muito burocrático e necessita de um ótimo planejamento. Neste tópico, daremos informações sobre como fazer para morar legalmente na Austrália.

Quando escolhemos morar fora, precisamos avaliar diversos fatores que vão desde a qualidade de vida do país escolhido até como iremos nos sustentar, e ainda,  como iremos fazer para conseguir o sustento. 

Para morar legalmente na Austrália é preciso que  você ou o seu cônjuge trabalhe ou seja contratado para trabalhar no país dentro dos moldes de visto de trabalho australiano. Esta é a única maneira de conseguir incluir membros da família para emitir o visto.

No entanto, é preciso estar dentro de alguns requisitos como: 

  • Ter menos de 50 anos no momento da solicitação de visto junto ao Governo;
  • Possuir formação superior completo em um curso de no mínimo 4 anos de bacharelado;
  • Possuir tempo de trabalho e uma pós graduação universitária entre 36 e 48 meses;
  • Possuir nível de inglês avançado comprovado em uma prova.

Como conseguir visto de permanência na Austrália?

como-tirar-o-visto-australiano

Neste tópico, vamos entender como conseguir o visto de permanência na Austrália.

Assim como falamos no tópico anterior, para morar legalmente na Austrália é necessário que ou você ou o seu cônjuge trabalhe ou seja contratado para trabalhar no país.

A Austrália oferece dois tipos de vida: uma vida na metrópole agitada ou uma vida nas cidades do interior mais pacatas. Entretanto, o emprego é o ponto chave para o local em que se deve escolher morar.

Para conseguir o visto de permanência, é necessário realizar uma entrevista com um agente para que seja feita uma análise sobre o emprego que você irá ter, idade, nível de fluência do inglês. Dessa maneira, você deve atentar-se a  todos os requisitos seguintes:

  • Exercer uma profissão que está em demanda na Austrália;
  • Tirar pelo menos 60 no teste de inglês;
  • Ter menos de 50 anos;
  • Obter uma pontuação de no mínimo 60 pontos em um teste que diz quanto tempo já trabalha; qual a idade; nível de fluência do idioma e grau de educação.

Para esta etapa será necessário a apresentação de seus documentos traduzidos, assim, esses precisam passar pelo serviço de Tradução Juramentada.

Para enviar os seus documentos pessoais, diplomas, entre outros para que possamos realizar a Tradução Juramentada,  preencha o formulário abaixo:

 

Solicite Orçamento Para Tirar seu Visto Conosco!

JuramentadaSimples




.
.
.


Como tirar visto australiano 2020?

Todo processo para tirar um visto é muito burocrático. Neste tópico, apresentaremos informações sobre como tirar o visto australiano 2020 para turistas e para estudantes.

Visto Turista Australiano

O processo para emitir o visto australiano de turista é realizado integralmente de maneira online, porém é necessário um pouco de paciência.

O formulário a ser preenchido é bem extenso e será necessário anexar vários documentos, alguns desses documentos devem ser submetidos à Tradução Juramentada, como, por exemplo, diploma de estudos, documentos pessoais, comprovação financeira, etc.

Abaixo você confere o passo a passo:

  • Criar sua conta no site oficial de requerimentos de imigração: immiAccount.
  • Concordar com os termos e condições de privacidade.
  • Preencher o extenso formulário com ajuda de um tutorial em português.
  • Ao final, clicar em “submit now”. É importante conferir todas as informações para saber se estão corretas.
  • Pagar online a taxa requerida com seu cartão de crédito internacional.

Em média, este visto ficará pronto em até 40 dias, portanto, não marque sua viagem antes de tê-lo em mãos.

Visto Estudante Australiano

A primeira coisa a ser decidida é por qual motivo você está indo para o país australiano. Se você deseja tanto trabalhar quanto estudar, o visto que deverá ser solicitado é o visto de estudante.(saiba mais sobre o visto para estudante)

Para essa solicitação é preciso ter, além de todas as documentações, uma comprovação financeira.

A comprovação financeira se dá pela seguinte maneira:

  • O responsável pelo pagamento do intercâmbio ou o estudante deve receber pelo menos AUD $60.000 por ano. Em Real, este valor se aproxima de R$ 188.676,68.
  • Para estudantes que irão viajar acompanhados de membros familiares, este valor sobe para AUD $70.000. Em Real, este valor é R$ 220.122,79
  • Em conta, é necessário ter disponível o valor para toda a sua estadia no país. O valor mensal a ser demonstrado pelo candidato deve ser correspondente a AUD $1.753,42, ou seja, aproximadamente R$5.513,82, que devem ser multiplicados pelos meses de permanência na Austrália.

O visto pode ser emitido através de uma plataforma online, no entanto será necessária a reunião de alguns documentos. O primeiro e talvez um dos mais importantes documentos  é o seu passaporte.

O seu passaporte precisa estar com a data de validade garantida para toda sua estadia no país. Caso contrário, não será possível fazer a emissão do visto, e, dessa maneira, será preciso fazer a renovação do passaporte.

O segundo documento é o letter or offer, emitido pelas escolas australianos como parte do processo de matrícula, contendo as informações do curso.

Em seguida, será necessário o preenchimento de um formulário garantindo que a empresa ou a agência escolhida pelo estudante possa realizar o processo de visto do futuro viajante.

A Austrália possui uma particularidade: Para a emissão do visto, o futuro intercambista precisa escrever uma carta que convença o órgão emissor do visto de que você está indo ao país para estudar e não para residência ou trabalho. 

É fundamental que essa carta seja bem escrita e apresente intenções claras, pois se você não convencer o oficial, o seu visto não será emitido. Recomenda-se que esta carta seja escrita em inglês e de maneira mais pessoal possível.

A validade do visto equivale ao tempo do curso mais 30 dias de férias, ou seja, se você ficar 5 meses estudando, o seu visto será válido por 6 meses.

Quanto tempo posso ficar na Austrália?

Muitos questionam quanto tempo é possível permanecer na Austrália, no entanto a resposta depende da categoria de visto emitido.

Quem pretende morar no país,  não possui um tempo determinado de permanência, uma vez que isso depende do seu emprego ou do emprego de um membro de sua família.

Porém, como informamos ao longo deste artigo, também existem os vistos de estudante e o visto de turista. Para cada um deles,  um tempo de permanência é determinado.

Visto Estudante Austrália

O tempo de permanência na Austrália depende da categoria e da duração do curso.

Se o estudante pretende realizar um curso de duração menor de 10 meses, o visto do estudante terá validade do tempo do curso mais um mês de férias. Por exemplo, se o curso tiver extensão de 6 meses, o visto terá validade de 7 meses.

Em um curso de duração maior de 10 meses, o visto de estudante tem a validade do curso mais 2 meses de extensão.

Em uma melhor opção, caso o curso comece entre janeiro e fevereiro e tenha seu término entre novembro e dezembro, o estudante poderá permanecer até 31 de março do ano seguinte.

Visto Turismo

A solicitação do visto australiano de turista é para aqueles que pretendem ir ao país para uma viagem de turismo ou para atividades recreativas.

Este visto concede o direito de permanecer no país por até 12 semanas em um período de 6 meses. Ou seja, a cada 6 meses é possível ficar na Austrália por até  3 meses.

O tempo de validade do visto é de 1 ano, o que permite ao portador do visto viajar para Austrália 2 vezes nesse período.

Quanto custa para tirar o visto australiano?

A emissão do visto australiano possui um valor custoso, principalmente, em razão ao alto valor do dólar. Atualmente, um dólar australiano equivale a mais ou menos R$ 3,24.

Abaixo você confere os valores para tirar o visto australiano, de acordo com a categoria de visto requerido.

Valor do visto de turismo australiano

O valor do visto de turista varia entre AUD$ 135 e AUD$ 340 (equivalente a R$ 437 e R$ 1.101,60, respectivamente).

Valor do visto para estudar na Australia

O valor visto de estudante varia entre AUD$ 550 e AUD$ 1.095 (equivalente a R$1782 e 3547,80, respectivamente).

Valor do visto para trabalhar na australia 

O valor do visto de trabalho é de AUD$ 310 (equivalente a R$ 1004,40) pelo período de 3 a 6 meses.

Já o visto de trabalho permanente tem o valor de AUD$ 540 (equivalente a R$ 1749,60).

Conclusão 

Neste artigo, foi possível ler e entender as etapas para a conseguir um tempo de moradia na Austrália. 

Em geral, muitos brasileiros aterrissam no país, principalmente por questões estudantis, pois a língua oficial é o inglês, a mais falada no mundo. Muitos estrangeiros buscam imigrar para a Austrália por conta da qualidade de vida, considerada uma das melhores do mundo.

Em uma das etapas, como foi informado, é necessária a solicitação da Tradução Juramentada e você pode fazer isso com a Fast Translation por duas vantagens:

A primeira e mais importante está relacionada ao preço: realizar a Tradução Juramentada terá um valor mais em conta com a Fast Translation, porque ela possui o melhor custo-benefício do mercado, além da possibilidade de negociação de prazos.

Já a segunda vantagem está diretamente relacionada à sua comodidade. Já imaginou você pedir um serviço, entrar em contato com a empresa, enviar toda a documentação e acompanhar todo o processo sem sequer precisar sair de casa ou se levantar do sofá?

Esta é a vantagem da Fast Translation. Todos os seus documentos podem ser enviados de maneira online e simples. Basta apenas ter um celular em mãos ou usar o seu computador.

Após todo o serviço ser realizado, a Fast envia os documentos até a sua casa através de um motoboy. 

Você pode entrar em contato conosco através dos nossos canais de comunicação:

Os seus documentos podem ser enviados para a Fast Translation pelo e-mail comercial@traducaojuramentada24h.com.br ou via WhatsApp no número: +55 (11) 94019-5877.

A digitalização pode ser realizada tanto em uma multifuncional quanto em um aplicativo chamado Cam Scanner (disponível no Google Play, Apple Store e Windows Store), que permite fazer a digitalização pelo próprio celular.

Você também pode fazer sua solicitação pelo Facebook 

Clique aqui para acessar e curtir nossa página

Através dela, podemos ajudar você com todas as traduções para quando for solicitar o serviço, além de ficar por dentro de tudo o que rola dentro da empresa, como novidades e novos conteúdos.

Sobre a Fast Translation

A Fast Translation é uma empresa de tradução juramentada localizada na região da Av. Paulista, em São Paulo. Com tradutores no mercado com mais de 30 anos de experiência, a empresa é considerada revolucionária porque vem inovando na forma de cotar, contratar, pagar e receber serviços de tradução.

Com mais de 200 avaliações 5 estrelas, a Fast Translation é a empresa de tradução juramentada mais bem avaliada do Google.

Seu horário de atendimento ocorre das 9h às 18h no escritório presencial e funciona também 24h no atendimento online.

Entre em contato agora mesmo para fazer um orçamento de forma gratuita e imediata.  

One thought on “Como Imigrar para Austrália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *