Visto de estudante EUA: Quanto custa o visto de estudante? Como solicitar visto de estudante EUA 2020??

visto estudante eua
Compartilhe

Se você clicou para saber mais sobre o visto de estudante americano, saiba que você está no lugar certo. Nesse artigo você vai saber como tirar o seu visto, quais os documentos necessários e a diferença entre o visto de turismo e o de estudante, além de outras informações.

Muitos estudantes brasileiros buscam a fluência em uma língua, além da possibilidade de morar fora por um determinado período.

De acordo com a Brazilian Education and Language Travel School (BELTA), só em 2018 mais de 365 mil brasileiros embarcaram para um intercâmbio. Os números de 2019 ainda não foram divulgados, mas a previsão é de que tenha aumentado em mais 13%, totalizando em aproximadamente 415 mil estudantes.

O intercâmbio promove as duas coisas. O estudante brasileiro viaja para o exterior para realizar um curso, seja ele de línguas ou curso de graduação e pós, além de conhecer a cultura deste país. 

A experiência de morar fora agrega tanto na vida pessoal quanto na vida acadêmica, seja na época do ensino médio ou na graduação. Geralmente, os cursos de intercâmbio vão de poucas semanas a até 1 ano, dependendo da modalidade escolhida.

Os Estados Unidos são um dos países mais requisitados e que mais atraem estudantes. O país possui ao todo mais de 4,7 mil instituições disponíveis para receber intercambistas de todo o mundo.

Outro fator que atrai estudantes para o país americano é justamente o idioma, uma vez que o inglês está entre as línguas mais faladas no mundo e muitas empresas possuem como requisito este idioma de forma fluente.

Precisa de uma Tradução Juramentada para tirar seu Visto?

JuramentadaSimples




.
.
.


Qual é mais fácil o visto de turismo ou o de estudante? 

Muitas pessoas costumam questionar sobre visto de turismo e o visto de estudante. Os dois são de longe os mais requisitados para quem deseja ir ao Estados Unidos. Lembre-se que o visto é o documento principal para a entrada no país americano. Sem ele, não será possível nem mesmo embarcar.

Antes de fechar a viagem, é necessário entender muito bem a diferença entre eles e saber o qual o mais destinado.

Se a sua intenção for apenas estudar, o visto a ser solicitado é o de estudante. No entanto, este visto só é concedido caso a carga horária do curso ultrapasse 18 horas semanais, pois esta é a carga horária mínima que o governo entende que um estudante deverá ter de curso.

Caso o seu curso tenha uma carga horária menor que o de 18 horas semanas, o governo entende que sua principal intenção será o lazer e nesse caso sua solicitação deverá ser o visto de turismo.

Com relação ao tempo de validade de cada visto, o estudantil permite que você fique no país pelo período do curso mais alguns poucos dias/ semanas. Abaixo você saberá mais sobre a validade deste visto.

Já em relação ao visto de turismo, o brasileiro poderá ficar no máximo 6 meses no país. A principal vantagem deste tipo de visto é dele ser menos burocrático e ter validade por 10 anos, mas não esqueça que o período máximo para turistas no país é de 6 meses. 

Como solicitar o visto de estudante para os Estados Unidos?

como solicitar visto estudante eua

Quando vamos estudar no exterior, principalmente nos Estados Unidos, a primeira coisa que devemos perguntar é como tirar o visto de estudante para os Estados Unidos.

Como informado, sem o visto não é possível nem sequer sair do país, então é importante fazer todo esse processo de maneira perfeita.

Para tirar o visto, o processo é bem burocrático e muitas vezes até demorado. É necessário uma série de formulários, de documentos e etapas online e presenciais.

Um dos primeiros passos é ser aceito por alguma universidade ou instituição de ensino e para isso será necessário o envio de documentos tanto pessoais quanto documentos escolares. Porém, estes documentos precisarão passar por Tradução Juramentada para ter validade no exterior.

Tradução Juramentada, para quem não sabe, nada mais é do que o processo de traduzir um documento estrangeiro para que o mesmo tenha validade no Brasil ou o contrário, quando um documento nacional precisa de tradução para ter validade no exterior.

Se você quer saber mais sobre o que é tradução juramentada, leia o nosso artigo explicativo. Clique aqui agora mesmo para acessar!

Após a Tradução Juramentada, os documentos podem ser enviados. 

Recebida a aprovação, será necessário o preenchimento de um formulário e o pagamento de uma taxa, conhecida como SEVIS, que possui o valor de aproximadamente U$ 200.

Em seguida, você terá que fazer a inscrição no site para requisitar o visto. Em alguns casos o requerente precisa realizar uma entrevista. Para lhe deixar mais tranquilo, visto estudantil dificilmente é negado, uma vez que as instituições de ensino já estão em contato com os consulados e embaixadas trocando informações sobre estudantes.

Se você deseja entrar em contato com a Fast Translation e solicitar um orçamento sem compromisso ou até mesmo realizar a Tradução Juramentada dos seus documentos, clique aqui agora mesmo!

Quanto tempo demora para sair o visto de estudante americano?

Devido à ansiedade, logo se pergunta quanto tempo demora para sair o visto de estudante americano.

O processo, como foi informado, é diferente do processo do visto de turismo. São necessárias várias etapas, além do contato direto com as instituições de ensino para aprovação após o envio da documentação.

Em geral, todo este processo não deve demorar mais do que 15 dias úteis após a entrevista realizada no consulado. Em alguns poucos casos, o envio pelos correios pode chegar até 4 semanas.

É um processo longo e burocrático, mas que na maioria das vezes acaba em sucesso para o futuro intercambista. 

Quanto tempo posso ficar nos EUA com visto de estudante?

Como foi informado anteriormente, um estudante brasileiro pode ficar nos Estados Unidos com visto de estudante o tempo de duração do curso mais alguns dias/semanas ou meses.

Por exemplo, caso o curso tiver duração de 8 meses, é muito provável que o visto tenha duração de 10 meses, sendo 8 para o curso e mais 2 de grace period – que nada mais é do que o tempo que o governo americano estabelece para que os alunos viajem após o curso.

Além do mais, o visto estudantil americano possui uma grande vantagem: a de extensão. Se por algum motivo, o estudante queira estender o tempo de permanência nos Estados Unidos, este processo é rápido e pouco burocrático.

A desvantagem é que todo processo de matrícula de algum curso deve ser feito no Brasil e o aluno tem a obrigação de frequentar a escola por, no mínimo, 20 horas semanais. Caso contrário, o governo poderá emitir o visto de turismo, que lhe permite ficar por até 6 meses no país americano, mesmo que o documento possua validade de 10 anos.

Conclusão

Neste artigo foi possível ler e entender as etapas para a solicitação do visto estudantil para ir estudar no país americano.

Em geral, são muitos estudantes pelo mundo que aterrissam no país, principalmente por conta do idioma. 

Em uma das etapas, como foi informado, é necessária a solicitação da Tradução Juramentada e você pode estar fazendo isso com a Fast por dois motivos:

O primeiro e mais importante está relacionado a valores. Realizar a Tradução Juramentada terá um valor mais em conta com a Fast porque ela possui o melhor custo-benefício do mercado, além da possibilidade de negociação de prazos.

Já a segunda vantagem está diretamente relacionada a sua comodidade. Já imaginou você pedir um serviço, entrar em contato com a empresa, enviar toda a documentação e acompanhar todo o processo sem sequer precisar sair de casa ou se levantar do sofá?

Esta é a vantagem da Fast Translation. Todos os seus documentos podem ser enviados de maneira online e simples. Basta apenas ter um celular na mão.

Após todo o serviço ser realizado, a Fast envia os documentos até a sua casa através de um motoboy. É uma comodidade que nenhuma outra empresa irá te oferecer. 

Você pode entrar em contato com a gente através dos nossos canais de comunicação:

Os seus documentos podem ser enviados para a Fast Translation pelo e-mail comercial@traducaojuramentada24h.com.br ou via WhatsApp no número: +55 (11) 94019-5877

A digitalização pode ser feita tanto em uma multifuncional quanto em um aplicativo chamado Cam Scanner (disponível no Google Play, Apple Store e Windows Store) que permite fazer a digitalização pelo próprio celular.

Além do mais, clique aqui para acessar e curtir nossa página no Facebook. Através dela, podemos ajudar você com todas as traduções para quando for solicitar o serviço.

Sobre a Fast Translation

A Fast Translation é uma empresa de tradução juramentada localizada na região da Av. Paulista, em São Paulo. Com tradutores no mercado com mais de 30 anos de experiência, a empresa é considerada revolucionária porque vem inovando na forma de cotar, contratar, pagar e receber serviços de tradução.

Com mais de 200 avaliações 5 estrelas, a Fast Translation é a empresa de tradução juramentada mais bem avaliada do Google.

Seu horário de atendimento ocorre das 9h às 18h no escritório presencial e funciona também 24h no atendimento online.

Entre em contato agora mesmo para fazer um orçamento de forma gratuita e imediata.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *