Visto Estudante Canada

visto estudante canada 2020
Compartilhe

Se você clicou para saber mais informações sobre o visto estudante Canadá, saiba que você está no lugar certo. Nesse artigo você vai saber o passo a passo para tirar o visto canadense sozinho, quanto tempo você pode ficar no país, além do prazo de validade, ou seja, quanto tempo poderá ficar no país.

Um comportamento radical tem sido alterado pelas pessoas. Se na década de 90 as pessoas valorizavam ter bens materiais como carros, televisores, hoje as pessoas buscam investir em experiências.

De acordo com a Brazilian Education and Language Travel School (BELTA), só em 2018 mais de 365 mil brasileiros embarcaram para um intercâmbio. Os números de 2019 ainda não foram divulgados, mas a previsão é de que tenha aumentado em mais 13%, totalizando em aproximadamente 415 mil estudantes.

E a região sul mostrou ter um destino favorito: o Canadá(Veja os benefícios de morar no Canadá). Uma pesquisa apresentou que o país é o preferido de mais de 22% da população. 

Como sabemos, o país é bem desenvolvido e um dos fatores que chama a atenção de tantos brasileiros é a questão do idioma. Boa parte do país adota o inglês como língua oficial e hoje é de fundamental importância para conquistar um emprego melhor, por exemplo.

Solicite Orçamento Para Tirar seu Visto de Estudante

Como tirar o visto canadense sozinho passo a passo?

Como tirar o visto canadense sozinho passo a passo

Logo que solicitamos uma viagem, seja ela para os Estados Unidos ou para o Canadá, primeira coisa que fazemos é ver preço, ir atrás de passagens, hotéis etc. No entanto, esse é um dos erros mais comuns que qualquer viajante comete.

A primeira coisa que devemos ficar atentos ao viajar é saber se estamos autorizados a entrar naquele país. Portanto, a primeira coisa que devemos fazer é solicitar o visto para entrar em tal país.

O Canadá é um país que necessita do visto para a entrada. Neste tópico você vai saber como tirar o visto canadense (Study Permit) sozinho passo a passo.

O visto é necessário para aqueles que pretendem estudar por mais de 24 semanas no Canadá; fazer o High School (Ensino Médio) por 1 ou 2 semestres no Canadá; participar de programas incluindo estudo + trabalho (remunerado ou não / estágio); ou estudar em Universidades e Colleges.

O primeiro passo para tirar o seu Study Permit é comparecer ao consulado com horário e data marcada para fazer a coleta biométrica.

Para a emissão deste visto, os documentos necessários são: passaporte com validade superior a 6 meses da data de viagem, formulário oficial do Governo Canadense, foto 3×4 recente com fundo branco, cópia do RG, certidão de nascimento ou casamento, imposto de renda completo e extrato bancário dos últimos 3 meses.

Caso você tenha um emprego no Brasil, será necessário apresentar o holerite dos últimos 3 meses. Se for aposentado, apresentar os 3 últimos comprovantes de recebimento do INSS.

Assim como o visto de estudante dos Estados Unidos, é necessária uma carta de aceitação do curso (LOA) e, caso for em Quebec, recebe o nome de CAQ.

Outro ponto importante é a necessidade de um exame médico (Information Sheet) realizado por um médico cadastrado ao consulado canadense.

Em caso de menores de 18 desacompanhados, será necessário apresentar uma carta de autorização de viagens assinada pelos pais com firma reconhecida em cartório e a carta de custódia emitida por um tutor do Canadá.

É importante salientar que se a viagem tiver um patrocinador, ou seja, alguém que irá custear o intercâmbio, é necessário apresentar os documentos solicitados, bem como holerites, INSS etc.

Além do mais, o envio de documentos para o exterior pode apresentar a exigência de documentos com Traduções Juramentadas e a Fast Translation pode te ajudar com isso. 

Para saber mais e falar com nosso comercial, clique aqui agora mesmo! A equipe está pronta para te ajudar e dar as informações necessárias.

Quanto tempo posso ficar no Canadá com visto de estudante?

como imigrar para o canadá
(Foto: Daniel Joseph Petty)

O Visto de Estudante Para o Canadá tem a validade de acordo com o programa de estudos que está matriculado. Nesse caso é a carta de confirmação do curso que vai indicar a validade do visto.

Os trâmites são parecidos com o dos americanos. Quem possui um visto de turismo, mesmo que para estudos, o prazo para ficar no país é de 6 meses a 12 meses.

Para casos em que o viajante possuir o visto de estudante, ele pode ficar pelo prazo máximo de 1 ano, podendo fazer a renovação por mais tempo caso ele seja aprovado em um novo programa que se aplique ao visto emitido.

A renovação é bem mais simples, mas é necessária ser feita com antecedência para não ter o risco de ter que voltar ao país de origem.

Visto de estudante canadense: Pode trabalhar?

Quando estudantes vão realizar seus respectivos intercâmbios para estudos, surge a questão do emprego, pois muitos querem conquistar uma remuneração e conseguir se manter no país.

Portanto, muitas pessoas questionam Visto de estudante canadense: Pode trabalhar?

Sim, é possível. No entanto, será necessário seguir algumas regras, começando pelo visto e em seguida pelo curso.

Para ter a permissão de trabalho, o estudante precisa ter o visto estudantil, que é emitido obrigatoriamente para quem irá ficar mais de 6 meses no país. O visto não é obrigatório para quem ficar em um tempo menor, mas ele pode ser feito mesmo assim. 

O segundo requisito é ele estar matriculado em um curso vocacional, ou seja, um curso que deve ter um caráter profissional como administração, marketing, TI entre outras áreas. Este programa recebe o nome de Career College.

Por fim, o aluno precisa ter o ensino médio completo e o inglês no nível Upper Intermediate. O aluno que não atender aos requisitos não poderá exercer atividade profissional no país.

Qual o prazo para o visto de estudante canadense ficar pronto?

Em tese, logo que corremos atrás de toda a documentação e marcamos a viagem, compramos as passagens, ficamos com aquela ansiedade de o visto ficar pronto. Afinal, ele é o documento mais importante, pois sem ele, a entrada não será autorizada no país canadense.

A pergunta qual o prazo para o visto de estudante canadense ficar pronto é muito comum.

Em alguns países, este documento pode ficar pronto em torno de 15 dias úteis ou em até 4 semanas para os Correios entregar, como é o caso do visto estudantil americano.

Para o canadense, o processo pode ser um pouco mais demorado. O visto pode ser emitido em até 11 semanas a partir da data em que é realizada a biometria.

Conclusão 

Neste artigo foi possível ler e entender as etapas para a solicitação do visto estudantil para ir estudar no país canadense.

Em geral, são muitos estudantes pelo mundo que aterrissam no país, principalmente para questões estudantis, pois a língua oficial na maioria das cidades é o inglês. 

Em uma das etapas, como foi informado, é necessária a solicitação da Tradução Juramentada e você pode fazer isso com a Fast Translation por dois motivos:

O primeiro e mais importante está relacionado ao preço. Realizar a Tradução Juramentada terá um valor mais em conta com a Fast Translation porque ela possui o melhor custo-benefício do mercado, além da possibilidade de negociação de prazos.

Já a segunda vantagem está diretamente relacionada a sua comodidade. Já imaginou você pedir um serviço, entrar em contato com a empresa, enviar toda a documentação e acompanhar todo o processo sem sequer precisar sair de casa ou se levantar do sofá?

Esta é a vantagem da Fast Translation. Todos os seus documentos podem ser enviados de maneira online e simples. Basta apenas ter um celular na mão ou usar o seu computador.

Após todo o serviço ser realizado, a Fast envia os documentos até a sua casa através de um motoboy. É uma comodidade que nenhuma outra empresa irá te oferecer. 

Você pode entrar em contato com a gente através dos nossos canais de comunicação:

Os seus documentos podem ser enviados para a Fast Translation pelo e-mail comercial@traducaojuramentada24h.com.br ou via WhatsApp no número: +55 (11) 94019-5877.

A digitalização pode ser feita tanto em uma multifuncional quanto em um aplicativo chamado Cam Scanner (disponível no Google Play, Apple Store e Windows Store) que permite fazer a digitalização pelo próprio celular.

Você também pode solicitar pelo Facebook. 

Clique aqui para acessar e curtir nossa página. Através dela, podemos ajudar você com todas as traduções para quando for solicitar o serviço, além de ficar por dentro de tudo que rola dentro da empresa, como novidades e novos conteúdos.

Sobre a Fast Translation

A Fast Translation é uma empresa de tradução juramentada localizada na região da Av. Paulista, em São Paulo. Com tradutores no mercado com mais de 30 anos de experiência, a empresa é considerada revolucionária porque vem inovando na forma de cotar, contratar, pagar e receber serviços de tradução.

Com mais de 200 avaliações 5 estrelas, a Fast Translation é a empresa de tradução juramentada mais bem avaliada do Google.

Seu horário de atendimento ocorre das 9h às 18h no escritório presencial e funciona também 24h no atendimento online.

Entre em contato agora mesmo para fazer um orçamento de forma gratuita e imediata.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *