Se você tem interesse em dirigir um veículo no exterior, saiba que a carteira de motorista internacional, conhecida também como PID (Permissão Internacional para Dirigir) é uma solução. Apesar de na grande maioria dos casos ser mais rápido, prático e barato fazer a Tradução Juramentada, vamos abordar aqui também sobre a PID.

     Este documento nada mais é do que uma tradução da sua carteira de habilitação, o que lhe permite dirigir em mais de 130 países. A PID só é necessária quando um brasileiro precisa dirigir por mais de 180 dias em algum país participante da Convenção de Viena e o mesmo é válido para estrangeiros dirigirem em nosso país. 

    Os casos mais comuns para solicitar a carteira de motorista internacional são os de intercâmbio que superam 6 meses de viagem, mudança para o exterior em definitivo ou em viagens em que irá ocorrer o aluguel de um veículo para trafegar pela cidade.

    Em uma mudança ocorrida em 2017, o prazo de validade da PID foi reduzido em dois anos. Anteriormente, a permissão internacional para dirigir tinha validade igual a da CNH, ou seja, 5 anos. Após a mudança, o documento é expirado após 3 anos ou até  o vencimento da CNH, o que ocorrer primeiro.

    Para conseguir a carteira de motorista internacional, o condutor precisa apenas estar com a CNH em prazo vigente e a mesma não pode estar cassada.

    Ao longo do texto você irá saber quais são os pais que aceitam a CNH brasileira, além de saber como a Fast Translation pode ajudar você a conseguir a carteira de motorista internacional.

Quais países aceitam a CNH brasileira?

    É comum, ao lermos artigos como este, ficarmos curiosos para saber quais países aceitam a CNH brasileira. Infelizmente, não são todos os países que a aceitam por diversos motivos, como placas diferentes e outras leis.

    Caso você deseje passar as suas férias no exterior ou realizar um período de intercâmbio, talvez seja necessário solicitar a emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID).

     O que poucas pessoas sabem é que alguns países aceitam a CNH brasileira por um prazo de até 180 dias. Ou seja, dentro desse período é possível dirigir um automóvel apenas com a CNH brasileira e o passaporte.

Ao todo são mais de 100 países que possibilitam a direção com a CNH brasileira e isso só é possível graças a Convenção de Viena. Oficiada em 8 de novembro de 1968 na cidade de Viena, acordo esse que teve como objetivo facilitar o trânsito viário internacional e aumentar a segurança nas rodovias.

Precisa de uma Tradução para Carteira de Motorista Internacional ?

JuramentadaSimples




.
.
.


    Os países signatários adotaram uma série de regras que precisam ser seguidas por todos os motoristas que trafegarem nesses países. Todas essas regras são iguais em cada um desses países e se referem, dentre outros tópicos, à:

  • Definições do que é considerada legislação nacional, área urbana, veículo, pista, bordo da pista, faixa de trânsito, interseção, dentre outros itens relacionados ao trânsito;
  • Algumas convenções relativas à exceção de obrigações em ambiente internacional, permissão nacional e internacional para dirigir, dentre outros quesitos;
  • Obrigações a serem adotadas a fim de se proporcionar um trânsito seguro em território internacional;
  • Sinalização;
  • Regras de trânsito internacionalizadas para prover um fluxo adequado de veículos, independente de sua localização.

    Abaixo você confere os países em que é possível dirigir apenas com a CNH brasileira pelo prazo de 180 dias:

    Na América do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela aceitam a CNH brasileira.

    Indo para a América do Norte, os Estados Unidos e o Canadá aceitam o documento brasileiro. O México não faz parte dos países que aceitam a CNH brasileira, o que significa ser necessário realizar a sua PID.

carteira-de-motorista-internacional

    Na Europa vários países aceitam a CNH brasileira acompanhada do passaporte, como: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suécia, Suíça. No caso da Itália é possível apenas alugar um automóvel com o documento, mas para dirigir será necessário a Permissão Internacional para Dirigir (PID) ou da CNH Brasileira com tradução juramentada, esta tradução pode ser solicitada na própria Fast Translation.

    Em Israel, Marrocos e Rússia também é possível dirigir apenas com a CNH brasileira. Entre os países que adotaram a mão inglesa, apenas no Japão não é possível que estrangeiros dirijam, pois as placas de sinalização do país são diferentes de outros lugares. Ou seja, entre os países que utilizam a mão inglesa apenas Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e África do Sul aceitam o documento brasileiro.

    Abaixo seguem todos os países em que é aceita a carteira de motorista internacional brasileira e que fazem parte da convenção de Viena:

    África do Sul, Albânia, Alemanha, Angola, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaidjão, Bahamas, Barein, Belarus (Bielo-Rússia), Bélgica, Bolívia, Bósnia-Herzegóvina, Bulgária, Cabo Verde, Cazaquistão, Chile, Cingapura, Colômbia, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, El Salvador, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Estados Unidos, Estônia, Federação Russa, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gana, Geórgia, Grécia, Guatemala, Guiana, Guiné-Bissau, Haiti, Holanda, Honduras, Hungria, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Kuweit, Letônia, Líbia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Marrocos, México, Moldávia, Mônaco, Mongólia, Namíbia, Nicarágua, Níger, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales), República Centro – Africana, República Democrática do Congo, República Checa, República Dominicana, Romênia, San Marino, São Tomé e Príncipe, Seichelles, Senegal, Sérvia e Montenegro, Suécia, Suíça, Tadjiquistão, Tunísia, Turcomenistão, Ucrânia, Uruguai, Uzbequistão, Venezuela e Zimbábue.

  • Fast Translation na mídia

Matéria sobre a necessidade da Tradução Juramentada para o mundo dos negócios postada pela EXAME.COM em 24/04/2019

Entrevista cedida para a Emissora de Televisão Record News pelo programa Empresários de Sucesso exibida em 09/01/2018

Como tirar uma carteira de motorista internacional?

como-tirar-uma-carteira-de-motorista-internacional

    Neste tópico você irá descobrir como tirar uma carteira de motorista internacional. Essa é uma dúvida que muitos brasileiros possuem e alguns nem imaginam que ela pode ser uma necessidade quando vamos ao exterior.

    É muito comum quando um brasileiro viaja para o exterior alugar um veículo para economizar em possíveis despesas com táxis ou com aplicativos de mobilidade. No entanto, é importante solicitar a sua permissão internacional para dirigir (PID) ou a Tradução Juramentada da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    Para solicitar a PID, o cliente precisa entrar em contato com o órgão de trânsito de sua cidade, solicitar a permissão internacional para dirigir e, em seguida, pagar uma taxa de emissão. No próximo tópico vamos abordar mais sobre o tema de valores e preços.

    O prazo de entrega pelo Detran é mais de uma semana e os valores também vão ser bem mais caros.

    Pensando nisso, existe a possibilidade de fazer a Tradução Juramentada da sua CNH. Caso o cliente ligue para a Fast perguntando como tirar uma carteira de motorista internacional, informamos sobre o serviço de Tradução Juramentada.

    A Tradução Juramentada, para quem não sabe, é o processo de tradução para que um documento estrangeiro tenha validade no Brasil ou para que um documento nacional tenha validade no exterior. Para saber mais sobre o que é Tradução Juramentada, clique aqui agora mesmo e veja o nosso artigo sobre o assunto!

    Seguindo adiante, o cliente é informado sobre esse processo e descobre duas grandes vantagens para solicitar este serviço:

    A primeira é em relação a valores. Realizar a Tradução Juramentada terá um valor mais em conta do que solicitar a PID diretamente ao Detran.

    Já a segunda vantagem está diretamente ligada ao tempo. Como informamos, o prazo de entrega pelo Detran demora mais de uma semana. Já com a Fast Translation, a entrega ocorrerá no prazo de 1 dia útil (dependendo do idioma) e você nem precisa sair de casa para solicitar ou receber o documento ( mais informações serão apresentadas no próximo tópico).

    Tanto a Fast Translation quanto o Detran não podem informar ao cliente se será necessário realizar a PID ou Tradução Juramentada da CNH ou se o país de destino irá aceitar o documento. O aconselhável é entrar em contato com o Consulado do país pedindo tal informação para não ocorrer possíveis problemas.

     De acordo com as leis, a Tradução Juramentada ou a PID serão necessárias apenas em casos de estadia maior de 180 dias, mesmo assim é aconselhável realizar um desses trâmites para evitar possíveis transtornos no país desconhecido.

     O estrangeiro que necessitar de uma Tradução Juramentada CNH português também pode entrar em contato com a Fast Translation através dos seus canais de atendimento.

orc
Orçamento

O cliente digitaliza ou fotografa os documentos frente e verso e nos envia via e-mail ou whatsapp. O documento tem sua quantidade de texto contada, gerando um valor e um prazo para aprovação. Não é um serviço barato, mas a Fast tem os melhores valores do mercado

orc2
Tradução

Após a aprovação do orçamento enviado, é iniciada a tradução.  Assim, seu documento é enviado para  o tradutor juramentado escalado que cuidadosamente traduz todo o documento. Símbolos e imagens, serão mencionados na tradução. Mas, se o orçamento for maior que R$999,00 solicitamos um sinal de 30% para iniciar. Assim, ambas as partes estão garantidas para iniciar o processo.

medalha
Juramentação

Após a tradução, o documento é formatado e revisado atentamente. Assim, após a revisão e formatação, a tradução é impressa em um papel timbrado exclusivo do tradutor juramentado e a tradução é numerada, assinada, carimbada e selada. Assim, ela passa a ter valor internacional

Quanto custa para tirar a carteira de motorista internacional?

    Uma dúvida comum após a descoberta da necessidade da carteira de motorista internacional é saber quanto custa para obtê-la.

    Quando falamos em carteira de motorista internacional, ou seja, a permissão internacional para dirigir (PID), cada estado possui um respectivo valor.

    Em São Paulo, estado em que o serviço é o mais solicitado, o valor pode passar de R$ 300 contando o valor da entrega via correios.

    O estado da Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Sergipe são outros estados em que os valores superam R$ 300. Cada Detran age de uma forma, por isso os valores variam de estado para estado.

    Com a Fast Translation, esse valor sai muito mais em conta, pois a empresa sempre reforça que possui o melhor custo-benefício do mercado, mas alguns fatores interferem no preço.

quanto-curta-para-tirar-carteira-de-motorista-internacional

    Os valores são todos tabelados, ou seja, você não precisa buscar no Google um tradutor que tenha um melhor preço, pois todos eles cobram um mesmo valor. O orçamento da tradução de um documento é realizado com base no número de laudas geradas e não somente com base no próprio documento.

    Cada lauda tem um valor de cobrança que varia conforme o tipo de texto, podendo ser especial ou comum: um texto comum é um texto sem termos técnicos, como por exemplo a CNH e a Carteira de Identidade; já um texto especial, ao contrário do comum, contém termos técnicos, como por exemplo a bula de um remédio ou contratos. O que gera a diferença no texto é a dificuldade em traduzir tais termos.

    Para solicitar a Tradução Juramentada da CNH, você pode estar entrando em contato conosco agora mesmo. Preencha o formulário abaixo ou clique aqui para falar diretamente com um de nossos atendentes.

Carteira de motorista internacional online

    A Fast Translation é uma empresa que sempre pensa no bem estar do seu cliente e por conta disso, você pode solicitar a sua carteira de motorista internacional online, ou seja, você não precisa nem ao menos sair de sua casa para isso.

    Este serviço é um dos grandes diferenciais da empresa no mercado. Tudo que o cliente precisa para solicitar a carteira de motorista internacional é ter o documento necessário em mãos, digitalizá-lo e enviá-lo para a Fast Translation.

    Após recebermos o seu documento, iremos realizar um orçamento e você nos diz se aprova ou não. Vale sempre lembrar que nós da Fast Translation temos o melhor custo-benefício do mercado.

    Diariamente recebemos inúmeras ligações para realizar a Tradução Juramentada da sua carteira de motorista. Nossos tradutores estão no mercado há mais de 30 anos, sendo eles também os mais experientes do ramo.

    Os mesmos são profissionais que possuem fé pública, responsáveis pela tradução de documentos. Cada tradutor deve ter total domínio tanto da língua nativa do seu país, no nosso caso domínio da língua portuguesa, quanto da língua que o documento será traduzido, seja inglês, espanhol, francês, alemão, japonês, italiano etc.

    Além do domínio da língua nativa e de pelo menos uma língua estrangeira, necessita ser aprovado em concurso público. Mesmo com a fluência, gramática e conhecimentos culturais da língua em que é especializado, é preciso passar nesse concurso pela Junta Comercial de seu estado.

    O que você precisa fazer é pegar o documento, digitalizar, enviar para a Fast Translation, que irá fazer o orçamento e após a sua aprovação, realizar a tradução. 

    O seu único trabalho será enviar o documento pelo seu próprio celular, sem nem mesmo sair de casa. Repetindo, essa é uma comodidade que a Fast oferece aos seus clientes e sendo seu diferencial.

    A empresa também garante entrega para todo o país, ou seja, qualquer pessoa que mora no Brasil pode solicitar a sua carteira de motorista internacional de maneira online e em um prazo curto, essa irá chegar ao seu destino. Lembrando que a Fast Translation trabalha dessa maneira pensando em sua comodidade e conforto.

    Os seus documentos podem ser enviados para a Fast Translation pelo e-mail comercial@traducaojuramentada24h.com.br ou via WhatsApp no número: +55 (11) 94019-5877.

    Você também pode enviar os seus documentos agora mesmo através do formulário abaixo. Preencha os campos e aguarde o contato da nossa equipe.

    Sempre informamos que não é apenas a sua carteira de motorista internacional que pode ser feita de maneira online. Você também pode enviar outros documentos como certidão de casamento, certidão de nascimento, histórico escolar, diplomas, contratos, atestado de antecedentes criminais, passaportes entre outros documentos. Entre em contato com a gente agora mesmo!

Conclusão sobre carteira de habilitação internacional

    Ao longo deste artigo, vimos que a carteira de motorista internacional é necessária para viagens internacionais e que sem ela você pode ter problemas no país de destino, não conseguindo até mesmo alugar o veículo para passeio.

    Por mais que é informado que ela é necessária somente para pessoas que permanecerão por mais de 180 dias no país, algumas empresas locadoras de veículos e policiais solicitam o documento, assim, a não apresentação desse documento pode acarretar problemas sérios.

carteira-de-habilitacao-internacional

    Com isso, tanto a nossa empresa quanto o Detran sempre aconselham a realização de sua carteira de motorista internacional, que é o mesmo documento PID, ou uma segunda opção, que nesse caso vem a ser a Tradução Juramentada da CNH brasileira, algo que a Fast realiza pra você com um valor abaixo da PID e com um prazo de entrega muito mais rápido, sem ao menos precisar sair de casa.

    No entanto, por ter transparência como uma marca, a Fast Translation não pode informar se realmente será necessário realizar o serviço. O Detran também não pode informar caso opte pela opção da PID.

    Portanto, repetimos que é importante sair de casa prevenido, ou seja, viajar com o documento traduzido ou com a PID.

    E você pode realizar agora mesmo a sua solicitação de tradução juramentada CNH. Entre em contato com a gente agora mesmo. 

    Esperamos que o conteúdo oferecido neste tópico tenha sido esclarecedor. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe através dos contatos divulgados ao longo deste artigo. Ficaremos aguardando o seu contato.

Sobre a Fast Translation

    A Fast Translation é uma empresa de tradução juramentada localizada na região da Av. Paulista, em São Paulo. Com tradutores no mercado com mais de 30 anos de experiência, a empresa é considerada revolucionária porque vem inovando na forma de cotar, contratar, pagar e receber serviços de tradução.

    Com mais de 200 avaliações 5 estrelas, a Fast Translation é a empresa de tradução juramentada mais bem avaliada do Google.

    Seu horário de atendimento ocorre das 9h às 18h no escritório presencial e funciona também 24h no atendimento online.

    Entre em contato agora mesmo para fazer um orçamento de forma gratuita e imediata.  

A empresa de tradução mais bem avaliada do Google e Facebook. Mais de 100 avaliações 5 estrelas, portanto, faça sua tradução com a empresa que mais satisfaz seus clientes.