• O que é um Intérprete Juramentado?

    Intérprete Juramentado ou Tradutor Público e Intérprete Comercial (TPIC) é o profissional responsável por fazer serviços de Interpretação ou Tradução Juramentada com fé pública. Este profissional é concursado e nomeado por uma Junta Comercial para que suas traduções e interpretações possam ser validas judicialmente.

    Quando um estrangeiro que não fala português precisa fazer algum procedimento legal no Brasil onde ele precisa se comunicar verbalmente com algum órgão oficial, é necessário que um intérprete juramentado lhe acompanhe para que possa ser feita a tradução das falas. 

 

Exemplos:

  • Agendamento de Casamento Civil no Brasil
  • Cerimônia de Casamento Civil no Brasil
  • Depoimentos para qualquer Polícia Brasileira
  • Audiencia em Tribunais

 

• Como é cobrado um serviço de Interpretação Juramentada?

    O serviço de Interpretação Juramentada é tabelado pela Junta Comercial. Ele é cobrado por hora de trabalho sendo sempre considerado uma hora inicial mínima (para casos em que o Intérprete Juramentado trabalha menos de 1 hora) e pode ser considerado após uma hora de trabalho, um quarto de hora ou meia hora como adicionais a primeira hora.

    As formas de pagamento são flexíveis para que todos possam ser atendidos da melhor forma. É necessário fazer um pagamento de um sinal para que a data do Intérprete Juramentado seja reservada em agenda. O valor do saldo pode ser pago no ato da interpretação direto ao nosso profissional.

Precisa de um Intérprete Juramentado?

JuramentadaSimples




.
.
.

  • Fast Translation na mídia

Matéria sobre a necessidade da Tradução Juramentada para o mundo dos negócios postada pela EXAME.COM em 24/04/2019

Entrevista cedida para a Emissora de Televisão Record News pelo programa Empresários de Sucesso exibida em 09/01/2018

• Como uma Interpretação Juramentada é feita?

    Uma Interpretação Juramentada é feita presencialmente pelo Intérprete Juramentado. O profissional se desloca até o local onde será feito a interpretação juramentada e faz a tradução das falas de um orador ou a leitura de algum material para o estrangeiro.

    Em um Agendamento de um Casamento Civil o tabelião (ou escrevente), responsável do cartório precisa que toda a documentação pertinente a marcação do futuro casamento seja assinada pelo estrangeiro e seu cônjuge.  Neste caso, não será aceito que um estrangeiro assine algo que ele não possa ler e interpretar. O Intérprete Juramentado faz a leitura dos termos perante ao responsável do cartório para que o estrangeiro esteja ciente de toda as responsabilidades que aquele ato tem.

interprete juramentado exemplo

    Em uma Cerimônia de Casamento Civil no Brasil o tabelião faz a leitura dos termos para que os noivos estejam cientes do compromisso legal que estão assumindo. Enquanto isso o Intérprete Juramentado faz a tradução das falas do tabelião para que o estrangeiro possa dizer se aceita ou não o casamento.

    Em um Depoimento Policial ou Audiência Judicial, o Intérprete Juramentado faz a tradução das falas do estrangeiro e do Delegado ou Juiz responsável pelo ato.

A empresa de interpretação mais bem avaliada do Google e Facebook. Mais de 200 avaliações 5 estrelas, faça sua interpretação com a empresa que mais satisfaz seus clientes.

teste1

Faça seu agendamento online

Conosco quase todo o processo pode ser feitos a distância, se for do agrado do cliente. A cotação, contratação e agendamento podem ser feitas por e-mail.  Após, basta aguardar o Intérprete Juramentado conforme seu agendamento.

Trabalhamos com os melhores valores do mercado, facilitando o pagamento para o cliente. O mercado de interpretação é muito retraído em relação a flexibilidade em receber pagamentos. Mas, a Fast Translation inova e recebe das mais variadas formas.

mao

Pague o melhor preço

Agende em um curto prazo

Como nosso próprio nome “Fast Translation” diz realizamos as interpretações Juramentadas em curtíssimos prazos.